Um pouco mais sobre Wicca
Quando se refere a Wicca, muitas dúvidas e curiosidades surgem nas nossas cabeças não é mesmo? Antigamente, digo até a uns 10 anos atrás, as informações não eram tão acessíveis como são hoje. Livros e até pesquisas na Internet podem esclarecer muito sobre o assunto (Lógico que não podemos esquecer de verificar se o site é realmente confiável e se pertence a alguém que conhece sobre a religião).
Hoje em dia a Wicca está bem mais visível para a sociedade, o que antes não acontecia. A religião está ganhando seu espaço cada vez mais e recebendo adeptos que buscam conhecer mais sobre o assunto.
O registro de culto a uma Deusa vem desde a era pré-histórica onde homens e mulheres adoravam a Grande Mãe em ritos para abençoar na caça e pesca. Acreditavam que a Deusa era provedora de tudo que existia na natureza. Muito tempo depois, foram encontradas estátuas e escritas em cavernas comprovando a adoração a divindade feminina.
Já os conceitos da tradição, vieram dos celtas que cultuavam uma Deusa (Ceridwen) e um Deus cornífero (Cernudos) além de praticar magias com a natureza. A crença foi originada nas regiões da Inglaterra e Irlanda e foram espalhadas pelo mundo.
Mesmo a Wicca tornando-se conhecida e cultuada em alguns países, nunca alterou sua tradição primogênita. Depois dos anos 50, passada a época de caça as bruxas, tivemos um principal nome de influência na bruxaria moderna. Gerard Gardner, principal nome da época e considerado o pai da bruxaria moderna, revela a sua prática na bruxaria e da existência de Covens pela Europa.
Gardner publicou algumas obras falando sobre as práticas e ritos do seu Coven e mostrou que a religião trazida por muitos povos europeus não tinha sido extinta apesar do pesares.
A origem da palavra Wicca não é definida. Muitos acreditam que vem do Inglês, outros de uma origem alemã. Apesar disso, o seu significado não muda e quer dizer: " a sabedoria de girar e moldar".
A Wicca é um caminho lindo e complexo para quem o encontra. O individuo que busca, vive do aprendizado e amor aos Deuses. Esse aprendizado não tem fim, é constante e guarda surpresas incríveis para quem sente o verdadeiro chamado.